terça-feira, 25 de outubro de 2011

OBAMA - UM FIASCO

Barak Obama, presidente da mais forte nação do mundo sob todos os aspectos, está demonstrando com suas posições total despreparo, tanto nas coisas domésticas como nos problemas internacionais no qual os EEUU sempre tiveram papel preponderante.
Internamente não cumpriu uma só de suas promessas de campanha, por exemplo, o fechamento da prisão de Guantánamo a qual, por ser fora do território norte americano, nenhuma lei é cumprida e é cometida a tortura permanente dos que lá estão.
Externamente, nos relacionamentos internacionais, tem dito e desdito de forma permanente suas atuações, não acreditando em suas próprias convicções e se mostrando hipócrita.
Disse que a construção de assentamentos no território palestino era um entrave a paz entre árabes e judeus e que as fronteiras de Israel deveriam voltar às suas origens, isto é, como era em 1967.
Disse que será a favor da criação do Estado Palestino. Semanas depois, após ser chamado à atenção pelo premier judeu no Congresso americano, voltou atrás e disse que vetará no Conselho de Segurança da ONU a criação do Estado Palestino.
Líderes tiranos do oriente médio, como o monarca de Bahrain,são chamados de amigos em seus discursos na ONU. Para o Iêmen, pediu diálogo na transição. Na Síria, pediu sansões e a queda do Presidente Assad. Na Líbia, patrocinou intervenção militar provocando uma guerra civil que culminou com a eliminação de Kadafi e toda sua família. A Arábia Saudita, a mais absolutista monarquia do Oriente Médio, é por ele preservada e defendida.
Obama, por conseguinte, é um hipócrita que tem conseguido desagradar a gregos e troianos.
Tivesse Obama no poder feito o que disse na campanha eleitoral, se não fosse mentiroso e hipócrita, já haveria paz no Oriente Médio, onde hoje a grande vítima é a população civil.

                                                        SAMIR GERIAIGIRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário