sábado, 17 de março de 2012

MAIS UM ANO

O Carnaval passou e entre mortos e feridos salvaram-se todos.

Na verdade, no Brasil, só se começa a trabalhar após o carnaval.

 A faxina que é feita após as festas carnavalescas -  pois há lixo por todo canto esparramado pela cidade -   provoca-nos  uma profunda reflexão: por quê nessas épocas não nos preocupamos em manter tudo limpo?

 Ao contrário, provocamos sujeira como se fosse o extravasamento de sentimentos represados durante todo ano e aí jogamos tudo para fora, descarregamos nossas mentes e toda sujeira que podemos fazer, como se fosse uma vingança pelos dissabores que tivemos durante o ano, principalmente provocados pelos Democratas Republicanos. Esses senhores do poder  ao invés de traduzir em atitudes o desejo do povo de onde o poder é emanado e a ele deve servir, só irradiam de si e a cada vez mais, suas grotescas e fétidas manifestações, com intuito de enganar aos incautos e desavisados, conduzindo-os para que aceitem passivamente o fortalecimento da corte, seus vassalos e puxa sacos bajuladores, para que cada vez mais possam usufruir de forma nefasta daquilo que ao povo pertence.

Mas a faxina da sujeira provocada por nós mesmos, me faz lembrar de um extraordinário amigo de saudosa lembrança, o inesquecível Pedro Ferreira Leite, cujo apelido com o qual era conhecido, não poderia ser mais apropriado: Pedro Poderoso.

Era um trabalhador por excelência. Tinha uma disposição invejável. Quando assumia uma tarefa era compromisso fechado. Podia chover, trovejar, ventar, podia acontecer o que quer que fosse para atrapalhar seu serviço, podia até quebrar as máquinas, enfim, podia haver mil motivos para ele não fazer o serviço ,mas ele, com seu dinamismo, nunca lamentava e sempre achava a solução para cumprir com seu compromisso na data combinada.

Por essas e por outras é que era chamado de Pedro Poderoso pois, realmente era poderoso.

Não sei de hoje em dia nascem homens desse naipe. O Pedro Poderoso era um guerreiro que nunca se deixou dobrar por nada. Era extraordinário. Homens assim devem ficar para a História pois, seu exemplo de vida deve servir para todos os momentos de nossas vidas: fazer sempre, lutar sempre, lamentar jamais.

Aliás, tive a satisfação de conviver com pessoas extraordinárias na Prefeitura, com os quais aprendi muito e fiz grandes amigos. Espero poder falar ainda de todos eles, pois me são saudosos e de meus amigos não esqueço jamais, nunca.

SAMIR GERAIGIRE




Nenhum comentário:

Postar um comentário