quarta-feira, 23 de maio de 2012


-VEREADORES-



As eleições estão aí, as candidaturas também. Mas é preciso refletir muito, muito mesmo, principalmente com relação à futura Câmara, pois os vereadores são a voz do povo perante a administração do município.

 administra é o Prefeito, quem faz as leis e fiscaliza, são os vereadores (nome do povo). Vereadores bons Câmara boa,  que alavanca o progresso da cidade. Talvez os vereadores sejam mais importantes que o prefeito, pois com leis ruins, com fisiologismo, com apenas blá blá blá, não é possível fazer uma boa administração e todas as cidades precisam ser bem administradas.

Já temos péssimos exemplos de vereadores cuja atuação inviabilizou a privatização do Bosque Municipal como também a implantação da metalúrgica Paletrans em São Simão. Para se ter uma idéia a Paletrans, hoje instalada em Cravinhos, está com 1.000 funcionários e com tristeza sou sempre procurado por jovens em busca de empregos, que não achando aqui acabam indo embora de São Simão.

Precisamos analisar o que o vereador faz e não o que fala - papagaio também fala -  o importante é produzir para o bem comum e não apenas falar. Muitas vezes fazem promessas, são eleitos, não cumprem nenhuma e na próxima eleição prometem a mesma coisa,  evidentemente também não cumprirão nada.

É preciso que nossa cidade cresça pelo menos na mesma proporção em que crescem nossas famílias.

Em minha casa o início, como em todas as casa, éramos  eu e minha mulher. Hoje, graças a Deus, tenho quatro filhos. Éramos dois e hoje somos seis. E todas as famílias são assim e, claro, gostaría que coubessem todos ou o maior número possível de nossos filhos no mercado de trabalho de nossa cidade, local onde nasceram. É lógico que por muitas razões nem todos podem ficar, mas é preciso garantir que o máximo possível de filhos fique aqui.

Porém  isso só será possível se crescermos senão, como será a estatística do próximo censo? No de 2010 consta que S.Simão tem 847 casas fechadas, e no próximo, quantas serão? Tomara que nenhuma

Enfim, no calor da campanha que se avizinha, as promessas e mentiras crescem vertiginosamente. Vamos prestar atenção e analisar cm muito cuidado os candidatos pois  tenho certeza que quem mentiu uma vez mentirá sempre.

                                                            SAMIR GERAIGIRE


Nenhum comentário:

Postar um comentário